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Hoje o papo é sobre viver o momento presente, sobre treinar a mente para desligar-se das amarras do passado e não sofrer com as angústias e medos do futuro. Desafiador não é? Mas acredite. Este é o caminho da saúde emocional e física. Estar por completo no aqui e agora.
É claro que podemos e devemos planejar o futuro que desejamos, é claro que parte de quem somos é resultado do conjunto de vivencias do nosso passado. Ainda assim, é só no hoje que podemos viver de forma saudável, para o passado perdão e ressignificação e para o futuro fé e esperança.
Bem. É possível que você esteja se perguntando como fazer isto, e a boa notícia é que a ciência pode dar uma "mãozinha".
Você já ouviu falar em mindifulness?


Ao estabelecer uma missão de vida, a felicidade torna-se consequência natural do processo. _ Flora Victoria
Ao falar sobre missão, significado e propósito de vida em seu livro Semeando a Felicidade, a master coach, mestre em psicologia positiva e embaixadora da felicidade no Brasil - Flora Victoria, cita a história de Viktor Frankl, um sobrevivente do holocausto, que escreveu o livro "Em busca de sentido", durante a sua permanência no campo de concentração nazista.


Sabe aquele dia que dá uma vontade absurda de comer um docinho, mas você não quer quebrar a dieta?
Pois é, este é meu docinho preferido para estes momentos de emergência hehe
Ele é fácil e rápido de fazer e a consistência me lembra o Danete de Chocolate, porém, feito apenas da gordura saudável do abacate. Pode começar de consciência tranquila!
Também é uma ótima opção para o lanchinho da tarde da criançada.


Quando uma pessoa é capaz de integrar valores, sentimentos, pensamentos e ações em um todo harmonioso, surge então uma sensação sólida de significado que motiva o engajamento dela em relação à própria vida. _ Flora Victoria
O conceito de Flow apresentado pelo cientista Csiksentmihalyi no ano 2000, ficou mundialmente conhecido, por juntamente com a classificação das forças de carácter e virtudes humanas, tornar possível compreender como as pessoas florescem - atingem seu estado de funcionamento otimizado e bem-estar.

Segundo pesquisas realizadas no ano de 2007 pela Fundação Dom Cabral, equilibrar vida profissional e vida pessoal, é a maior angústia dos executivos, de modo que, o conhecimento das tradicionais técnicas de administração do tempo já não são suficientes para auxilia-los nestas questões. O excesso de tempo empregado em responsabilidades, pode gerar a sensação de que a vida se resume a funções e obrigações, gerando baixa de energia no indivíduo.

No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado. _ Jack Welch.
Você já delegou uma tarefa para alguém que foi feita com descaso ou baixa qualidade e sentiu-se frustrado ao não conseguir influenciar sua equipe ou parceiros para contribuírem com o resultado final do seu projeto? Neste caso, é possível que esteja faltando no modelo de gestão o Ownership Psicológico, termo inglês que representa o sentimento ou ato de "propriedade, posse"e consiste portanto, em promover no indivíduo o senso de responsabilidade por seus resultados, estimulando-o a agir de maneira autônoma.


A consciência de que há alternativas possíveis livra o sujeito de um destino imposto pelas circunstâncias, uma vez que o coloca como propulsor da própria saúde e felicidade. Essa autonomia é o que chamamos de supremacia. _ Flora Victoria
Os psicólogos Edward Deci e Richard Ryan defendem o poder das crenças nos resultados que as pessoas obtêm em suas vidas, apontando que o efeito das crenças é superior ao contexto social e a existência ou ausência de recursos.


Não vemos o mundo como ele é, vemos o mundo como nós somos! _ Anais Nin
Você sabia que os seus comportamentos, tem tudo a ver com pensamentos e emoções? O processo de construção de nossos comportamentos, passa pelo seguinte ciclo: Primeiro interpretamos uma determinada situação, produzindo pensamentos a respeito dela, em seguida, estes pensamentos irão gerar emoções de medo, raiva, tristeza, alegria, ciúme, inveja ou vergonha. Estas emoções por sua vez, irão nos induzir a ação, adotando um determinado comportamento. Portanto, um caminho produtivo para alterar um comportamento reativo, é identificar quais emoções e pensamentos estão associados a ele. Vejamos:

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